«

»

dez 11

XIV Volta Internacional da Pampulha-2012

Que turma mais bonita
Excelente foto de Bruno Lopes

 

Vídeo relato dos Irmãos Braga

Que corrida espetacular, já é excelente estar reunido com os amigos corredores aqui no ES, e viajar aproximadamente 500 km, encontrar esses amigos e correr é melhor ainda.

Mais de 15 mil corredores estiveram presentes na XIV Volta Internacional da Pampulha 2012, e nossa equipe foi representada por 3, eu, minha prima Kesia e meu brother Filipe, foram 18,65 km de pura adrenalina e emoção, com uma paisagem linda a lagoa da Pampulha – BH, pena que a mesma esta bastante poluída.

Achei excelente a organização da corrida, o kit também foi muito bom, uma camisa em poliamida e muito bonita, carboidrato em gel que usei durante a prova, amostra grátis de whei protein, entre outros. A hidratação na minha opinião foi suficiente, teve até gatorade durante o percurso da corrida, o kit lanche foi muito bom e a medalha achei linda.

Na noite de sábado fiquei sabendo que os corredores do ES, se encontrariam na barraca da Mariela, foi um pouco difícil de achar em meio a tantas barracas, mais encontramos, e gostaria de deixar aqui o meu agradecimento a Mariela e todas as meninas que estavam na barraca, muito obrigado pela receptividade, nos ofereceram água e frutas sem custo nenhum, queriam apenas uma retribuição, “corra com a minha viseira” foi o que ela me disse, e depois daquela recepção corri com maior prazer com aquela viseira.

A corrida foi emoção do inicio ao fim, quando foi dada a largada deu até aquele arrepio, e até o 7 km eu só sabia olha pro céu e agradecer a Deus pela saúde e oportunidade de correr ali, foi demais durante a prova encontrei diversos exemplos de superação, passei por cegos, pessoas com prótese em um perna e até nas duas, passar por esses campeões era uma motivação extra, fico pensando quantas pessoas perfeitas ficam em casa perdendo o tempo e a saúde, esses para-atletas são exemplos pra muita gente. Sem falar dos cadeirantes que largaram antes, que exemplo de vida.

Falando de mim, corri a prova em um ritmo muito confortável, o primeiro ponto a destacar foi que atingi meu objetivo, fechei a prova com 1h:42m03s média de 5m28s por km, diminui meu pace em provas de distâncias maiores que até o momento era de 5m:42s por km.  Ao iniciar a prova não comecei com um ritmo forte e desesperado como muitos começam, comecei com uma média de 5:40 e fui aumento do ritmo progressivamente, até mesmo porque até o 10 km foi aquela muvuca. A partir do 13 km amentei o ritmo e os últimos 3 km fui na média de 5 m.

Quando percebi que estava chegando no ultimo km da prova aumente mais o ritmo, na ultima curva antes da subida aumentei ainda mais pensando, vai ser aquele sprint agora no final, mais chegou a subida e não teve jeito de segurar o ritmo, hehe. Mais mesmo com aquela temida subida no final terminei a prova inteiro sem aquela sensação de que o mundo está desmoronando, isso geralmente acontece quando começamos em um ritmo bem forte.  De brinde próximo chegada foi bom ver minha tia Fátima e minha prima Natália me dando aquela força nos metros finais. Em resumo foi prazeroso demais correr na Pampulha.

 

Confira a galeria de fotos abaixo

1 menção

  1. XV Volta Internacional da Pampulha – 2013 » RUNMAX» RUNMAX

    [...] Em 2012 foi simplesmente a melhor corrida que participei, e esse ano posso dizer o mesmo. Na minha opinião, a organização cumpriu um excelente papel. Antes mesmo do dia da corrida, tive algumas dúvidas, enviei e-mail para a organização da Yescom e a mesma me respondeu com presteza. [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *