«

»

out 31

Vai correr a Meia Maratona Internacional do Espirito Santo?

 

A meia Maratona Internacional do Espirito Santo acontece no município da Serra e como corredor e morador desse município não poderia deixar de prestigiar esse evento. Dentro da Meia Maratona acontecerá a prova de 6 km, que aliás é a prova para qual me inscrevi. Adoraria correr os 21 km, mas no momento não estou preparado para tal distância.

Infelizmente vejo pessoas diminuindo a “vida de corredor” e encarando grandes distâncias como essa sem a devida preparação. Correr no calcadão, na areia da praia, no parque da cidade pode ser até considerado “brincadeira” mas 21 km são 21 km. É preciso estar treinando para isso.

Quando digo diminuir a “vida de corredor” me refiro a sofrer lesões e ter que ficar fora das pistas por imprudência ou até mesmo coisas piores como morrer por praticar a corrida. É serio, não pense que estou brincando, em Setembro deste ano tivemos um triste caso em uma Meia Maratona em São Paulo, “um homem de 28 anos morreu após passar mal ao terminar a Meia Maratona de Ribeirão Preto. Maurício Jorge Pinto de Souza completou os 21 km da corrida e teve uma parada cardiorrespiratória, segundo o médico responsável pela prova, Jorge Parada. O participante foi encaminhado à Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) Central da cidade, onde faleceu.” Fonte G1

Não posso dizer em qual condição de treinamento o corredor que participou dessa meia maratona estava, mas quero apenas deixar claro para os amigos corredores que estão iniciando, que a corrida é coisa seria e precisa de uma devida orientação.

Não deixe ansiedade fazer você pular as etapas, suba um degrau de cada vez, aproveite que a prova tem a modalidade de 6 km e divirta-se. Quem sabe para o próximo ano já está na hora!

Clique aqui para se inscrever na prova!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *