«

»

nov 18

1ª Meia Maratona Internacional do Espirito Santo

Quem teve a oportunidade de participar da 1ª Meia Maratona Internacional do Espirito Santo desfrutou de uma prova com uma excelente organização. A 1ª Meia Maratona Internacional do Espirito Santo aconteceu no município da Serra, no dia 17 de Novembro de 2013, com largada às 8 horas.

No meu caso corri a modalidade de “6 km” que alias não foram 6 km, todavia, segundo a rápida resposta que tive da organização, a prova sofreu uma redução de 420 metros a pedido da CBat.

“Carlinhos quero de parabenizá-lo pela organização da Meia Maratona Internacional da Serra. Contudo seria possível me informar a metragem real da prova de 6 km?”

“A corrida dos 6 km teve uma alteração na distância a pedido da CBAt. O percurso ficou com 420 metros a menos. A correção poderia ser feita, porém teríamos que largar em local diferente da largada dos 21 km.”

—-

A hidratação disponível na modalidade dos 6 km foi o suficiente, o percurso inovador, a largada e chegada no parque da cidade em Laranjeiras na Serra, abrilhantaram o evento.

A entrega dos kits foi rápida, e o kit da corrida foi muito bom, contou com uma camisa de qualidade, uma sacola reciclável, carboidrato em gel, uma garrafinha, e um mês grátis de assinatura no jornal A Gazeta digital.

Outra coisa importante foi o preço, inscrições para as modalidades de 6 km e Meia Maratona estavam disponíveis pelo valor de R$ 30,00, o que com certeza estava acessível para muitas pessoas.

Como opinião pessoal, acredito que a largada nas corridas de rua deveriam ser as 07h. Quem correu a modalidade de 6 km não teve muito que se preocupar, agora quem correu a Meia Maratona deve ter sofrido um pouco com o sol.

Como observação, a única coisa que gostaria de colocar é que na divisão do percurso de 6 km e Meia Maratona, deveria ter alguma placa informativa, e não uma pessoa e ainda sem microfone informando sobre a divisão do percurso.

Meu tempo foi de 26m27, levando em consideração a distância real da prova de 5.580 metros, minha média por km foi de 4m44, corri sem forçar muito e acredito que fiz um bom tempo!

Em geral gostei muito da prova e com certeza ano que vem vou participar novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *